Hey Thay | Um Blog Sobre Tudo e Nada: Alguém aí?

Páginas

26 de mar. de 2020

Alguém aí?

Atualmente são tempos difíceis para o planeta. Há um vírus circulando e colocando em risco nossas vidas. E com essa quarentena mundial, nós estamos fazendo coisas inimagináveis e a minha foi essa. Estava pensando na época em que eu era uma blogueira. Como eu era feliz fazendo o que eu fazia! E além de tudo, ainda fazia o design de outros blogs, tudo de graça. Nas épocas em que eu tinha por volta de uns 11 anos e sempre escondia minha idade pra não perder a credibilidade. Mal sabia eu que qualquer um notaria de longe as postagens escritas por uma criança.

Como foi bom relembrar dos momentos em que passei aqui. Momentos felizes. Em que eu encontrei pessoas que me entendiam e onde eu podia me expor sem medo. Lugar onde tive muito carinho e sou muito grata. Muito desse mundo me ajudou a em minha transição para adolescência.

Hoje, já adulta, olho pras postagens aqui e para a Thaynara lá pelos seus 13 anos de idade, pensando em cada postagem e cada design pra fazer pros leitores. Hoje, com todas essas blogueiras e influencers, nós perdemos a real essência que era ter um blog lá pelos anos 2000. Escreviamos textos e torcíamos pra que alguém lesse, alguém nos notasse. Nós fazíamos resenhas de filmes e livros antes mesmos dos youtubers cinematográficos. Hoje, sinto saudade de tudo que tive a oportunidade de viver além do mundo influencer e além do marketing - embora na nossa época, nós também fazíamos isso sem perceber. Fui CEO, empresária, marqueteira, vendedora, artista e escritora. E sonhei. Tudo graças ao que vivi na era do blog, onde podíamos ser quem quiséssemos.

E eu cai muito nessa vida. Entrei em cursos, sai de cursos. Tive empregos ruins, tive empregos ótimos. Fui demitida e me demiti. Nunca entrei na faculdade como achava que faria aos 16 anos. Nem sei se quero. Abandonei namorados e também tive desilusões amorosas. Já quis voltar para essa mesma época em que relato, onde eu era uma menina de 11 anos e que sonhava com um mundo maior. E aprendi que, o passado só é bom porque nós os conhecemos. É necessário crescer. Crescer é ter saudade e medo, mas inevitável.

4 comentários:

  1. Crescer é necessário e tudo a gente tira de aprendizado.
    Eu tinha o blog como diário depois foi mudando, fui colocando coisas que eu achava legal, que lia, que assistia, que comprava..
    E uma coisa puxa a outra o mundo sempre evoluindo.
    Beijos!
    Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  2. Eu achei seu post muito real. Fico navegando pelo meu blog as vezes e percebo o quanto evolui com o tempo, sabe? A blogosfera é um lugar que muda bastante a gente, e essa liberdade que faz ter toda a graça. Quanto ao corona, confesso estar com medo do rumo que tudo pode tomar, espero que tudo fique bem. Amei seu bloguinho <3 Beijoo!

    Simplesmente Criativa

    ResponderExcluir
  3. Great post xx

    https://www.emmarenata.com/

    ResponderExcluir
  4. Que legal, Thay! Bem vinda de volta. Eu também tinha outro blog quando tinha uns 14 anos (12 anos atrás =O), deletei quando entrei pra faculdade. Anos depois senti falta e criei outro! Acho que agora com a quarentena a blogosfera tá bem movimentada :)

    Beijinhos de longe!
    tipsnconfessions.blogspot.com
    instagram.com/raquel_tips

    ResponderExcluir